Brasil monitorea dioxinas

viernes, 29 de mayo de 2009
Si se preocupan por la incineración, imagínense por BOTNIA ! - 29/05/2009



Educação - Pesquisa

SP tem 1.º laboratório público de dioxina e furano
Quinta, 28 de maio de 2009
P. Carvalho

Últimas de Educação

» SP tem 1.º laboratório público de dioxina e furano
» Lex editora lança livro Direito das Águas
» Goeldi abre inscrição para bolsa científica
» Embrapa fará curso sobre cultura de tecidos

A Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb) inaugura nesta sexta, em São Paulo, o primeiro laboratório público do País destinado à análise de dioxinas e furanos, elementos gerados durante processos de incineração de resíduos perigosos e hospitalares, queima de madeiras e carvão, manufatura de pesticidas (compostos clorados) e em processos resultantes da produção de papel. As substâncias também são produzidas em emissões veiculares e na fumaça do cigarro.

O laboratório terá um espectrômetro de massa de alta resolução. Esse tipo de equipamento é usado para medir as propriedades da luz em uma determinada faixa do espectro eletromagnético. A unidade foi construída em uma área de 120 metros quadrados na sede da Cetesb, de acordo com o presidente da companhia, Fernando Rei.

A atividade do novo laboratório integrará o trabalho da Cetesb como Centro Regional da Convenção de Estocolmo nos próximos quatro anos, junto com os Centros Regionais da China, Kuwait, República Tcheca, México, Panamá, Uruguai e Espanha.
(fuente)

0 comentarios: